Dicas Dona Euzébia Plantas

6 plantas ideais para sua cobertura ou terraço

Originado do site Izabela Plantas

Muitos clientes ficam indecisos entre tantas opções de plantas. Nem sempre aquela espécie que mais lhes agradam é correta para o cômodo ou ambiente que desejam ornamentar.

Muitas coberturas são completamente abertas e recebem luz do sol durante o dia inteiro, por isso é fundamental escolher a espécie certa que sobrevive nessas condições.

Aqui vai uma lista pra você se inspirar, e todas as espécies são muito fáceis de cuidar, basta regar regularmente (e é claro, fazer manutenção eventualmente)!

Na primeira foto você vê a especie Buxinho que é uma planta que pode durar muitos anos se for bem cuidada. Resistente aosol, deve ser regado diariamente e adubado a cada 35 dias aproximadamente. É possível encontrá-lo em diversos formatos: quadrado, redondo, topiado, etc. O valor dessa planta varia de acordo com o tamanho, que pode demorar cerca de 5 anos para alcançar 1,80m.

Na Segunda foto temos a Cica, esta especie deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em terra de jardim enriquecida com composto orgânico e areia, formando uma mistura leve e permeável. As regas devem ser regulares. (fonte)

Na Terceira foto temos a Fênix, que prefere sol pleno, mas pode ser cultivada à meia-sombra e até em interiores bem iluminados, inclusive em vasos. Planta tipicamente tropical e muito graciosa, valoriza projetos paisagísticos de diversos estilos, como o tropical, oriental, indiano e contemporâneo. (fonte)

A quarta foto é a famosa Kaizuca, estas devem ser cultivada sob pleno sol em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. É tolerante à salinidade e após estabelecido torna-se tolerante a seca. Originário de clima temperado, o kaizuka no entanto adapta-se muito bem ao clima subtropical ou mediterrâneo e é capaz de tolerar o clima tropical, desde que fique longe de locais úmidos. Multiplica-se por estacas das pontas dos ramos. (fonte)

A quinta é a Pleomele Variegata, que Deve ser cultivada sob sol pleno, meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pleomele é tipicamente tropical, apreciando o calor e a umidade. Apesar de crescerem sob sol pleno em regiões subtropicais, elas preferem condições de luz filtrada ou meia-sombra, principalmente quando cultivadas em regiões mais quentes e ensolaradas. Quando mudada bruscamente de ambiente, ela pode se ressentir, perdendo parte das folhas. (fonte)

A sexta é ultima do post é a cobiçada Pata de Elefante, que deve ser cultivada sob sol pleno em solo fértil, bem drenável e irrigado a intervalos bem espaçados, para evitar o apodrecimento das raízes. Quando jovem, pode ser conduzida em ambientes internos, em locais com incidência solar direta (meia sombra). É muito rústica, tolerando o calor e o frio, não suportando apenas o encharcamento. Pode alcançar até 6 metros de altura quando adulta. (fonte)

Este post foi retirado do site da izabelaplantas de autoria da Gabriela Santos, veja este e outros posts bem legais no blog da izabelaplantas. veja as informações da autora abaixo.

natural de Belo Horizonte – MG, tem escritórios da Yapó Paisagismo – empresa especializada na execução de seus projetos, em Belo Horizonte e em São Paulo – SP, em sociedade com a paisagista Leda Franco de Sá.

formou em paisagismo em Madrid, na Espanha, em 1984 (jardineiro proyectista), na Escuela de Jardineria y Paisajismo “Castillo de Batres”.

www.paisagismobrasil.com.br

Comentários

Inscreva-se e receba Nossa NewsLetter

Receba semanalmente nossas ofertas com preços exclusivos para nossos assinantes, receba tambem nossas dicas de plantio e de paisagismos.